trairagem

trairagem Elaine está certa. Uma vez só bastou. O cara não respeitou o laço de irmãos que os uniam e agora quer que ela perdoe? A história é antiguinha e espero que Elaine tenha tirado esse traidor de vez de sua vida. Quem perdoa é Deus.

trairagem que história triste. Sinto muito. Elaine, eu acho que se não te faz bem, não deve aceitar a aproximação não. Vc vai saber quando aceitar perdoar o irmão. Fica bem.

trairagem como eu odeio gente folgada que faz merda e ainda acha que tem o DIREITO de fazer a outra pessoa sentir que tá errada
Sinto muito pelo que vc passou Elaine, vc não é obrigada a perdoar ngm

Trairagem Elaine você está certa. Se você não quer perdoar, não perdoe e nem tenha contato. Como minha psicóloga diz, família é o primeiro e maior relacionamento abusivo que a gente ganha sem pedir. Então siga sua vida, você já tem uma rede de apoio excelente, a família que não é de sangue e que você encontrou. Siga sua vida. E se por um acaso em algum momento no futuro no seu coração você sentir que pode perdoar, aí já é outra história.

trairagem Elaine, siga o seu coração. Pq ele é seu irmão pode fazer merda e usar o sangue como desculpa? O que vem depois? Parente a gente não escolhe, podemos perdoar (no nosso tempo) e amar de longe sim. Tô aprendendo isso na dor. Cuida do seu bebê e da sua saúde mental e deixa o irmão na geladeira.

trairagem Oi Elaine, acho que nada dói mais que a deslealdade, principalmente dos mais próximos. Quem faz uma, faz sempre, é o padrão de vida da pessoa. Felizmente vc tem amigas/irmãs, que te dão suporte, amor e segurança, isso sim é família. Sinta-se abraçada e segue a vida, sai do alcance e da frequência desse moço. Bj

trairagem Elaine, se você não está pronta pra perdoar você não tem que perdoar. Ele que errou num momento em que você precisava demais da família e te deixou em uma situação extremamente díficil. Família a gente não escolhe, mas a convivência sim e você não é obrigada a viver com alguém que te faz mal só por ser da família. Só diria pra você não deixar a magoa atrapalhar sua vida. Siga em frente sem ele e não deixe o que já aconteceu te segurar, você merece uma vida maravilhosa junto do seu bebê e não vale a pena deixar ninguém atrapalhar isso.

trairagem , estou chocada até agora, que raiva, Elaine é uma guerreira, eu também não aceitaria.

trairagem Elaine, você não é obrigada perdoar ninguém porque é família.
Família é quem ama e cuida da gente, laços de sangue não são maiores que seus sentimentos. Não se sinta culpada e que bom que vc tem uma rede de amigas maravilhosas.
Fique bem

trairagem Elaine siga sua vida muito feliz com a consciência tranquila e muito leve. Busque um novo amor e seja feliz. Família podemos escolher. Essa cultura de cultuar pessoas da família e aceitar tudo é dose, precsamos mudar. Tem amigos que se apegam e são mais fiéis que irmãos. Felicidade sempre!

trairagem perdoar não tem problema mas agora querer conviver é outros 500!

trairagem quem perdoa é deus :tipping_hand_woman:t6: Nós não somos obrigadas a perdoar pessoas que nos fizeram tão mal. É sobre estar perto de quem te fortalece, quem é amigue de verdade.

trairagem Elaine, você não tem obrigação nenhuma de perdoar ninguém. Vive sua vida, cuida de você e do seu bebê. Tá na hora de seu irmão ser responsável pela vida dele e se cuidar sozinho! Não seja ONG de ninguém!

trairagem
Elaine vc não é obrigada a nada! Deixa seu irmão pra lá e continue cuidando de vc e de seu filho! O resto é isto: resto!

trairagem família é você que escolhe também, e pra mim respeito é muito maior, se ele não te respeitou não merece perdão não, independente de ser família

Trairagem estou muito chocada. Elaine sinto muito por tudo que passou, espero que você possa se reconstruir novamente. E família é só sobrenome, não carregue o peso de que você tem que perdoar sua família é você e seu filho. E que amigas maravilhosas você tem, espero que essa amizade seja muito duradoura na sua vida!!! Fica bem.

trairagem Eu cheguei a tremer de raiva com esse irmão achando que ela tem obrigação de cuidar dele. Elaine, vc não é obrigada a cuidar de ninguém além do seu bebê, principalmente depois do que aconteceu. Muita força!

trairagem Elaine, primeiro quero dizer que sinto muitíssimo por tudo que você passou. Depois que você não tem obrigação alguma de perdoar e aceitar seu irmão na sua casa e na sua vida. Caso você sinta que precisa perdoar, pode fazer no seu coração sem precisar se relacionar com ele novamente. Não deixe que ele te faça se sentir culpada e te manipule.
Espero que tudo se encaminhe pra você! :sunflower:

trairagem Elaine, primeiro sinto muito por tudo que você passou, não consigo imaginar o quanto foi péssimo. E ser ruim as vzs não faz mal não! Se você não consegue perdoar esse maldito do seu irmão que não teve nem 1% de consideração por você, não perdoe mesmo! Na hora de pensar na família ele não pensou! Não se culpe não, família vai muito além de sangue e você não tem obrigação nenhuma com ele. Se sentir em seu coração de perdoar, faça, se não, bloqueia ele de tudo e ele que se vire e você siga muito feliz com x baby. Beijos!

Trairagem Elaine, espero q esteja tudo bem com vc e com o baby, sinto muito por tudo isso. Mas não se sinta culpada por nada disso e outro ponto é que perdoar não significa aceitar ele na sua casa novamente, coloque vc e seu filho em primeiro lugar e deixa q a vida tome seu rumo, beijos