trairagem

trairagem o gesto de perdoar é algo muito nobre. Seria lindo você perdoar e viver feliz para sempre. Porém perdoar tbm é criar uma distância entre o que aconteceu com o que vc quer que aconteça. Ou seja, a distância desse sentimento de mágoa com o ato de doar o amor que existe em você. Essa distância, é tempo, é reflexão… Não há aqui pressão. Essa ferida em você nao cicatrizou e não é forçando que vai acontecer. Reflita suas relações e não se sinta mal pq ainda não conseguiu. Cuide de si mesma e da sua filha,que agora juntas formarão uma família baseada em respeito e amor.

trairagem Elaine, primeiro, não existe obrigação de perdoar pq é família, pq é seu irmão. Como a pessoa q comentou no episódio (esqueci o nome da 2ª pessoa) tem q parar de romantizar esse papo de família, tem q conviver/perdoar pq é família. Não existe isso. Segundo, ainda q vc perdoe seu irmão, vc não precisa conviver com ele. Então, faça o q vc quer fazer. Se agora vc não quer perdoar, não perdoe, vc não tem qq obrigação de perdoar seu irmão. Fique bem, um bjo na bb e um bjo no seu coração.

trairagem
Comportamento de manipulador o desse irmão.
Eu iria querer distância. Até perdoaria, um dia, talvez, mas não iria colocar essa pessoa na minha casa de novo

trairagem Elaine amiga vc n tem que aceitar mesmo não !
Sangue n define família, e no seu caso nós vimos que sua família são suas amigas , valorize elas, ELAS SÃO PESSOAS QUE DÃO APOIO A VOCÊ !!!
Você não “TEM QUE” nada , a vítima é exatamente como a Déia disse → VOCÊ !!
Espero que vc fique forte e supere esses dois homens péssimos , fique bem :heart:

trairagem

ontem estavaq assistindo um corte de entrevista de um streamer( gaules) que dizia que estava a 4 anos sem falar com os pais. Na argumentação dele, ele escolheu perdoar os pais porém não convive com os mesmo e não mantem qualquer contato pois segundo ele faz muito mal pra ele. Acredito muito nisso, vc pode perdoar no seu coração e escolher não conviver nunca mais. Não desejo o mal, nao quero te ver infeliz, mas não quero vc na minha vida.

trairagem
Infelizmente, eu não posso falar tudo que eu gostaria sobre o irmão, porque seria de baixo nível…
Nunca fiquei tão irritada com uma história!
Elaine, querida, você não precisa acolher esse cara em sua casa, e caso sinta a necessidade de perdoar, faça isso por você, e não por ele.
Ninguém tem a obrigação de manter um vínculo com alguém só porque é parente.
Por fim, espero que você fique bem e desejo tudo de mais lindo na vida do seu bebê! :heart:

trairagem quase me queimei com o café porque dei um pulo. Gente, que falta de empatia, respeito e amor com uma irmã que acolheu e a mãe da sua filha.

Elaine, segue sua vida. Seu irmão de certa forma traumatizou sua vida na fase mais difícil. Ele que se vire!

trairagem
Fiquei extremamente mal e desconfortável com essa historia, e eu jamais iria querer por perto esse tipo de pessoa, você não tem obrigação nenhuma e nem se sinta mal por isso, aproveite que você tem uma boa rede de apoio e não deve nada pra ninguém. Eu jamais perdoaria ou sequer iria querer por perto. Todo meu apoio pra você.

trairagem se livra dessa culpa cristã, Elaine. Como a colega disse, perdão pode vir com o tempo, como pode não vir tbm e tudo bem, você é a vítima, ngm está em posição de te cobrar nada!

trairagem Manda ele ir morar com seu ex Elaine, não deixa não kkk

Trairagem Eu tô passada😳
Gente eu admiro Elaine por ser mão firme na decisão que tomou pra vida dela. O pior momento pra uma mulher passar por algo é na gestação.
Admiro muito a rede de apoio dela, é muito importante ter uma♥️
Agora Elaine está certa, eu não perdoaria ,você não tem obrigação nenhuma, ele não teve responsabilidade alguma com você grávida, então vc não tem nenhuma com ele também.

trairagem Elaine, não perdoa! Você mesmo diz que só você sabe o que passou. Sua família é você e seu bebê, além disso você parece ter boas amigas/rede de apoio. Ou seja, você não precisa perdoar nem hoje, nem amanhã e nem nunca. Eu não perdoaria nunca

trairagem amiga, não perdoa, você não tem a mínima obrigação de perdoar isso, ele foi extremamente mal caráter em pegar o marido de uma mulher grávida!! Isso foi horrível, sim, só sobrou vocês mas ele consegue sim viver sozinho, ele tá querendo fazer você se colocar como vilã ridículo, ridículo, ridículo!!
Elaine, siga sua vida, o perdão é uma coisa nossa!! O perdão é interno você não precisa ter contato com ele, o perdão realmente é ótimo, mas você não precisa ter o mínimo de contato com ele, família é horrível.
Você pode sim ficar longe desse estrume! É melhor pra a saúde mental e pra tudo, gente assim é melhor deixar beeeeem longe

trairagem gente eu to tao chocada!! Que falta de respeito, e esse irmão!!! Eu perdoaria sim, mas longe de mim

trairagem aí gente, numa boa? Perdoar é uma coisa, continuar convivendo é outra. Elaine pode perdoar a vontade e continuar não tendo contato nenhum.
Foca no relacionamento com essas amigas maravilhosas que você tem e que são mais família que seu irmão…

trairagem todo mundo pode cometer erros e ninguém é obrigado a perdoar ou seguir com a mágoa. Mas, pra mim, fica impossível querer convivência com alguém que faz chantagem emocional. Se vc errou, só pede desculpas e deixa a outra pessoa à vontade.

trairagem Elaine, vc pode até perdoar,é isso só vem com o tempo mesmo. Mas querer ter ele por perto, é um direito seu de não querer!
Receba meu carinho! Um gde beijo

trairagem Elaine, não é porque ele é seu irmão que ele tem direito a te machucar mais vezes que as outras pessoas. Perdoa se quiser, quando quiser! Fica em paz! :pray:

trairagem eu fico indignada com qualquer tipo de traição, mas quando acontece entre irmãos… nuss, fico pra não viver de raiva dos traidores.
Elaine, não cai nessa conversa, mulher. Perdoar vc pode até perdoar, mas não enfia esse cara na tua casa pra tirar sua paz de espírito não. Se ele não soube honrar a irmandade de vocês, logo você não deve nada a ele quanto a isso.

trairagem Elaine você está no seu direito! Eu também não sei se conseguiria perdoar. Além disso, seu irmão não ficou totalmente desamparado porque ele também recebeu a parte dele para tocar a vida, deveria ter feito como você e arrumado um lugar para morar. Infelizmente não acho que ele seja uma pessoa confiável para colocar dentro da sua casa, mesmo sendo seu irmão, porque o que ele fez não foi um simples “deslize” e sim falta de caráter! Cada um segue seu caminho, deixe ele aprender sozinho agora.