sincero

título: sincero
data de publicação: 03/11/2021
quadro: mico meu
hashtag: #sincero
personagens: wellerson e rosana

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Ops. Mico Meu, haha. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. E hoje eu cheguei pra um Mico Meu, e eu vou contar para vocês a história do Wellerson. [risos] — Ê, Wellerson… — Bom, então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

O Wellerson conheceu uma moça muito fofa chamada Rosana, e eles marcaram aí um primeiro encontro no shopping. E a ideia era tomar um sorvete, andar ali pelo shopping e depois, sei lá, pelo menos dar um beijo, né, Wellerson? E aí o Wellerson tem moto, né? Eles combinaram lá no shopping, então ele ia de moto e, na volta, ele levava a Rosana para a casa de moto. Aí o Wellerson se arrumou todo bonito, colocou um tênis lá bacana que ele tinha, colocou uma bermuda branca… — Esse é um detalhe importante. [risos] — Uma camisa bonita lá, foi todo ajeitado para o shopping. 

Aí chegou lá no shopping a Rosana tava lá toda bonitinha, né? Fofinha, esperando por ele. Aquele sorrisinho de primeiro encontro, nã nã nã, fica aquele climinha gostoso… — Assim, um pouco de nervosismo. — E eles iam tomar sorvete, né? O combinado foi esse. Então o Wellerson foi lá, falou pra ela “escolhe aí os sabores que você quiser, do jeito que você quiser” e ela escolheu ali um sorvete, né? E, assim, eles foram numa sorveteria que, assim, você escolhe os sabores que você quer, você monta o sorvete do jeito que você quer… — É praticamente um self-service de sorvete. — E você pode colocar ali tipo coberturas, caldas… — Eu não gosto de nada disso, eu gosto de sorvete puro, não gosto de nenhuma cobertura, nada. — 

E aí o Wellerson viu aquele monte de coisa, aí foi lá colocou tipo umas balas de goma. — Ai, bala de goma no sorvete, Wellerson? — Colocou umas caldas… Encheu de tranqueira o sorvete do Wellerson. E, assim, ele falou que estava uma delícia, tava muito bom. E aí tomaram o sorvete, andaram ali pelo shopping conversando, tomando sorvete e sentaram um pouquinho pra terminar de tomar o sorvete ali na praça de alimentação, nã nã nã. Conversa vai, conversa vem, rolou um beijo. — Na praça de alimentação. — E o Wellerson ali todo felizinho, né? Que beijou Rosana e tomaram sorvete… E já pensando, né? — Ele pensando, antes de falar assim… — “Poxa, a gente já está aqui no shopping, acho que eu vou chamar ela pra um cinema, né? — 

Mas conforme ele estava pensando ali o que fazer, o próximo passo depois do beijo, ele sentiu…. — O que aqui no podcast nós já conhecemos… [risos] Que é aquela onda na barriga. — Ele sentiu [efeito sono de barulho de barriga] na barriga e falou: “Eita, será?”, mas não era assim nada preocupante, sabe? Não era uma dor de barriga. O que o Wellerson sentiu ali? Sentiu que vinha um peidinho. Falou: “Pô, esse sorvete vai me dar gases, é melhor não marcar um cinema, é melhor eu pegar a moto e, sei lá, a gente dá mais uma volta, de repente para num barzinho aí e beleza”. 

E o que o Wellerson pensou? A moto dele estava longe. — Porque estacionamento de shopping tem tipo vários lugares, então o lugar de parar a moto era longe da entrada ali do shopping, né? — O que ele falou pra Rosana? — Ele falou: “Olha, eu vou lá pego a moto, você fica aqui na frente e eu já te pego”. — Normal, né? — E o que o Wellerson pensou? Enquanto ele estava indo ali no estacionamento do shopping que é um lugar aberto, ele falou: “eu dou uns peidos aqui [risos] e está tudo resolvido”. — Só que, gente, assim… Peidar é complicado. [risos] Envolve um certo risco, concorda? Então assim, a gente sabe mais ou menos o tipo de peido que vem, todo mundo sabe, né? Mas tem uns que são surpresa. E, no caso do Wellerson… — A hora que ele peidou, um jatinho saiu. E não foi um jatinho feliz. E não foi só vento. [risos] 

E, resumindo, gente: o Wellerson cagou na calça de bermuda branca. — Essa era a real. — Enquanto ele estava ali no estacionamento a céu aberto do shopping, indo buscar a moto, o Wellerson se cagou. E aí não tinha muito o que fazer, porque assim, ele estava de bermuda branca, manchou… Entrar no shopping e tirar a bermuda para lavar na pia? Não tinha como. Sentar na moto ali ele ia ter que sentar, não tinha jeito… Mas ele caçou ali um papelão ali pelo chão do estacionamento, ele falou: “bom, eu vou sentar no papelão”. E aí o que ele pensou? Que veio na cabeça dele? Ele falou: “Olha, eu acho que eu vou mandar a mensagem para a Rosana, falando que a moto quebrou aqui no estacionamento, que eu vou tentar consertar e se ela quiser eu chamo um Uber para ela, sei lá, invento alguma coisa”. 

Só que ele pensou assim… — E eu acho que a Rosana pensaria isso também. — Que, poxa, ela vai achar que eu não gostei do encontro e que, sei lá, tô indo embora, tô largando ela no shopping, ela vai pensar isso, né? —E eu acho também que ela ia pensar alguma coisa nessa vibe. — E aí o que o Wellerson fez? Ele fez a coisa mais corajosa que existe. Ele chegou com a moto lá na frente do shopping e falou assim pra Rosana: [risos] “olha, Rosana, não se assusta. Eu tomei aquele sorvete lá, me deu uma dor de barriga. Discretamente, dá uma olhada aí na minha bermuda e é isso, não dá para você subir aqui na moto”. E a Rosana viu que ele estava sentado num papelão. 

E aí ela começou a dar risada… Ela começou a rir, rir, rir… E falou para ele: “não tem problema, o que você quer fazer? Você quer ir em casa tomar um banho? Eu fico aqui no shopping e você volta”. — Gente, olha que fofa. — E aí o Wellerson tava de moto e ele falou: “quer saber? É isso mesmo que eu vou fazer. Vou correr em casa, vou jogar essa bermuda e essa cueca no lixo, vou tomar um banho e eu volto. Me dá meia hora”. [risos] E aí o Wellerson foi pra casa, mas a hora que ele chegou em casa a barriga dele estava instável ainda, estava perigosa. Aí ele deu ali mais uns 10 minutos… — Eu não sei no que isso ajuda, mas o Wellerson tomou uma água com limão, tomou um banho e voltou para o shopping. — E eles seguiram, gente, o encontro depois desse mico. 

Assim, essa história podia estar no Amor nas Redes, né? Que essa ser fofinha do mesmo jeito e tal, só que depois dali uma semana que o Wellerson estava com Rosana ele descobriu que ela tinha namorado. [risos] Então, apesar de toda fofura, ela foi legal pra caramba e tal, — E da coragem do Wellerson também de ter contado a verdade, que nesse caso, poxa, foi melhor mesmo contar a verdade… — o romance não engrenou porque Rosana já era comprometida e não deu certo. Eu gostei demais da atitude do Wellerson que foi “oi, moça linda, que eu beijei no primeiro encontro, então, eu me caguei. Posso ir em casa tomar um banho e voltar para o encontro?” [risos] Sincero, objetivo… Disse a que veio e resolveu o problema. [risos] A atitude do Wellerson 10/10, deixem as suas mensagens. 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, Déia, Oi, pessoal, aqui é a Flávia, falo de São Paulo e eu tava ouvindo a história do Wellerson e essa história ela é maravilhosa. A não ser pelo fim, mas eu vou ignorar essa parte. Wellerson, você foi muito corajoso, você foi um exemplo para todos nós, de que às vezes realmente basta a gente ser sincero. E eu sinto muito que não tenha dado certo, mas espero que você tenha coragem de falar isso se acontecer de novo com você, mas eu acho que você aprendeu a lição, né? Não acho que você vai sair colocando tudo no seu sorvete das próximas vezes, mas é isso. Um beijo. 

Assinante 2: Oi, gente… Aqui é a Isabel de Ouro Branco, Minas Gerais. Tenho uma coisa para falar para o Wellerson: que a Rosana perdeu. [risos] Porque tudo o que a gente quer é um cara que seja sincero. Maior prova de sinceridade que essa não existe. [risos] Pena que ela não foi sincera. Sucesso, felicidade aí, Wellerson. Um abraço, parabéns pela atitude. 

Déia Freitas: Se você não está ainda no nosso grupo de Telegram é só jogar lá na busca “Não Inviabilize”, que o grupo aparece. Então, por hoje é só, um beijo e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmai.com. Mico Meu é um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

sincero alegrou meu dia Welerson kkkkkkkk , arrasou na sinceridade, valeu demais, eu precisava dessa história hj

sincero gente KKKKKK tô morrendo com o Welerson, MUUITO corajoso! Colocar tranqueira no sorvete nunca mais

sincero podia ser picolé de limão e amor nas redes só faltou uma assombração para ser luz acesa hahahaha

sincero Déia falando q n gosta de nada no sorvete é tão eu… ODEIO colocar coisa no sorvete, pra mim perde a graça…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a historia que poderia ser de amor mas não foi kkkkkk

sincero mano kkkk achei maravilhoso e super corajoso!!! Coisas que são passíveis de acontecer com qualquer um. Espero que vc encontre alguém tão sincero e honesto como vc!