cirurgia

título: cirurgia
data de publicação: 05/10/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #cirurgia
personagens: roberta e thiago

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei pra mais uma história, a história de hoje é a história da Roberta e do Thiago, vocês já se preparem aí pra passar nervoso porque eu passei muito nervoso com essa história. Então vamos lá.

[trilha]

A Roberta tá casada com Thiago há onze anos e, assim, os primeiros cinco anos foi um casamento ok, casamento que a Roberta disse que não tinha do que reclamar. Eles têm três filhos, depois dos cinco anos ela teve os filhos assim seguidos, um atrás do outro. — Porque deve ser melhor, né? Depois você fecha a fábrica e já era. — E depois que ela teve o terceiro filho, já na maternidade, como se ele não fosse um participante ativo da coisa ele virou pra ela e falou: “Agora acabou, né? Agora acabou, porque você tá que é pura pelanca. — Gente, na maternidade… — Na terceira criança. Ele falou rindo, mas ele falou e falou na frente de familiares que estavam lá visitando. — Quem que vai visitar na maternidade também? Povo não dá um tempo, né? —

E ele falou desse jeito, gente, “Agora parou, né?”, como se só ela fizesse o filho sozinha, né? Mas enfim. Ela realmente não queria ter um quarto filho, óbvio, né? E dali pra frente, mesmo ela amamentando, ela ainda na — ia falar na quarentena [riso] — no resguardo. Amamentando, tentando voltar ali ao mínimo do normal do organismo, porque poxa, saiu uma criança de dentro de você, não é qualquer coisa, né? E ele já falando pra ela que ela tinha que fazer exercício — Gente, como que você vai fazer exercício? — O bebezinho ali de um mês e pouco, como que você vai fazer exercício?

E aí dali pra frente, do terceiro filho pra frente, ela não teve mais sossego. Então, ele queria que ela emagrecesse de qualquer jeito, ela falou que o casamento continuava bom, mas ele sempre dava aqueles toques tipo “Ah, o bebê já tá”… — Não vou falar o nome das crianças, né? — “O bebê já tá com dois anos e essa barriga aí? Poxa, faz uma corrida, faz uma abdominal”, e aí, gente, vem o detalhe que mais me revolta, eu vi a foto do Thiago, o Thiago ele não chega a ser gordo, mas ele é atorresmado, ele tem aquela pochete de gordura que a gente fica quando a gente come bem, né? E que tudo bem, né? Ter a pochete de gordura, desde que você não fique enchendo o saco da sua esposa para ela perder a pochete dela de gordura sendo que você tem a sua.

Pensa, ó, eles estão juntos há onze anos, desde cinco anos de casamento que ele enche o saco, seis anos enchendo o saco, só falando disso, que ela tá gorda, que isso, que aquilo. Aí assim, teve evento da empresa dele que ele não levou ela e ele falou: “Olha, eu não vou te levar porque você tá muito gorda, não dá pra eu chegar com você lá”, nesse nível. E aí ela chorava, depois ele pedia desculpa, mas falava sempre aquele discurso “É para o seu bem, eu não quero você diabética, eu não quero você hipertensa”, e os exames da Roberta, maravilhosos, tudo ok, então assim pela pressão dele, ela até começava um exercício e tal, mas com três crianças e ele ajudando muito pouco em casa, nas tarefas de casa — Quer dizer, o cara além de tudo é um inútil — fica difícil, né? Você arrumar tempo pra academia.

Aí de uns tempos pra cá ela tinha um pouco de raiz branca no cabelo, “e essa raiz?”, quer dizer, o cara muito preocupado com a aparência dela, com o que ela vai mostrar pros amigos dele e sempre cobrando. Aí agora no final do ano passado ela resolveu fazer uma cirurgia da barriga, de tanto que ele falou e, assim, só que ela com muito medo de morrer, ela com três filhos, ela falou: “De repente, eu faço a cirurgia, não volto de uma anestesia, tem três filhos pra criar”, ela com muito medo foi fazer a cirurgia por causa dele. E aí na primeira vez que foi fazer, porque o convênio parece que ia pagar a internação, não deu certo, aí depois agora que ia fazer entrou a quarentena, veio a pandemia e todas as cirurgias eletivas — É assim que fala? Eletivas? — foram canceladas.

Então ela acabou não fazendo ainda a cirurgia pra tirar a barriga e ela tá achando que é um sinal. — Eu também acharia. —  Porque não é uma coisa que ela quer fazer, mas ela quer fazer pra agradar ele, porque ele acha que o casamento vai melhorar depois que ela tirar a barriga. — Eu não sei, eu acho que não melhora. — Porque se não for essa cobrança da barriga, vai ser outra cobrança, ele já tá cobrando a raiz do cabelo. Tudo que é de aparência dela ele cobra e não é uma beldade o cara, não tá com essa bola toda aí, mas tem autoestima lá em cima, né? E Roberta disse que ele não trata ela mal. — Gente, se isso não é tratar mal, o que é tratar mal? — Isso pra mim já é motivo pra divórcio, pra mim, Andréia… Se eu tô comendo ali minha bisnaguinha, meu copinho de leite de amêndoa com Nescau, e o cara vem falar que eu não posso comer minha bisnaguinha. — Eu tô com uma faca ali de passar coisa na geleia, na bisnaguinha, já sai uma tragédia. — Não dá, entendeu?

Então assim, ela acha que isso não chega a ser assim um fato para divórcio. Para mim seria, lá na maternidade quando ele falou que ela estava só pelanca, dali pra frente pra mim já não dava mais… Pra mim. Mas ela acha que ele brincou, que ele quer ver ela sem barriga, mas isso é o mais importante no casamento, a sua barriga? Ele falar pra você que não vai te levar no evento porque você tá gorda? Enfim… — Os meus critérios são meus critérios, os critérios da Roberta são os critérios da Roberta. — Então ela gostaria que vocês comentassem sobre essa cirurgia, se ela deve fazer, se ela não deve fazer, porque ela acha que é um sinal, isso de ter sido adiada algumas vezes e nunca dar certo.

Ela já tinha medo antes de fazer e, gente, por que você vai fazer uma coisa que você tem medo? Que não é por você, que é pelo cara? É uma cirurgia dolorosa e ela vai ficar toda ferrada um tempo com três crianças, o cara que não ajuda vai continuar não ajudando, então tem que pensar nessas coisas. E ele, agora, na quarentena, tem isso… Ele tá controlando tudo que ela come, então ela falou que tem hora que ela quer comer um negocinho a mais assim, ela come quando ela tá dando a comida para as crianças, porque mesmo ele em casa, ele continua não ajudando. Ah, “home office”, home office, mas tem hora pra começar e tem hora pra acabar, né? E mesmo assim ele não dá aquela força, não. 

E a mais novinha dela tem seis anos agora, então é aquela coisa, aquela correria e ele não ajuda. Então, pensa, se ela tivesse operada também, ia estar lascada agora. Então eu não sei, ela quer dicas aí de como melhorar esse casamento. Olha, gente, eu não tenho o que dizer porque eu já teria me divorciado desse cara há muito tempo. — Já teria, sei lá, enfiado um pão francês no rabo dele. — Não dá pra mim, gente, não dá. Mas ela gosta dele, ela acha que ele gosta dela e são onze anos de casamento, ela frisou isso muitas vezes, então ela não quer terminar esse casamento, ela acha importante que eles continuem juntos, não sei, gente, e é isso.

Roberta, boa sorte pra você. Eu não tenho muito o que te dizer porque já odeio o Thiago, te falei isso no e-mail, te falei isso no chat, não dá pra mim e é isso. Então, gente, sejam gentis com a Roberta, deixem seus recados pra Roberta lá no Telegram no nosso grupo Não Inviabilize. Um beijo e até daqui a pouco.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

Cirurgia Roberta , por favor diz que vc separou?

cirurgia tem desfecho? Alguém me conta?

cirurgia Roberta, não opere se você não quer!!! Não viva pelos padrões dos outros! Separe do marido que não te valoriza! Seja feliz :relaxed:

cirurgia ela pode fazer poe ela,pra se sentir melhor. Mas se submeter a uma cirurgia p ser aceita pelo marido não entra na minha cabeça não

Estou ouvindo os antigos. E esse cirurgia me deu ânsia. Como pode existir homem tão nojento assim viu

“Não estou gordo, estou torresmado” perdi tudo nesse cirurgia

cirurgia tô escutando agora e olha, que falta de paciência gente :weary: