amiga

título: amiga
data de publicação: 24/09/2020
quadro: picolé de limão
hashtag: #amiga
personagens: sandra, gisele e fernando

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei pra mais um Picolé de Limão, a história de hoje é uma história que tá em aberto ainda… E aí eu consegui falar com a Sandra, e ela falou que continua tudo na mesma. É uma história de Novembro, tá tudo igual e vocês podem dar ainda conselhos para Sandra. Então vamos lá.

[trilha]

A Sandra, ela tem um contrato para dividir apartamento, então assim, ela alugou um apartamento junto com uma outra moça, amiga dela, Gisele. E eu não sei como que a imobiliária fez lá que tá o nome das duas no contrato, não sei, se uma é fiadora da outra, não prestei muita atenção a verdade é essa, nessa parte… Mas eu sei que as duas moram juntas e elas tem que morar juntas ainda mais um ano e meio, até encerrar o contrato. Então, quanto a isso, a Sandra não tem como pagar multa, sair para outro lugar, arrumar alguém para ficar no lugar dela porque o contrato ia continuar no nome dela, então não é uma opção ela sair do apartamento,  esta é uma coisa que vocês têm que ter em mente.

A Sandra e a Gisele sempre se deram muito bem assim, como amigas e colegas de apartamento, né? Nunca tiveram problemas, o apartamento tem três quartos, são duas suítes, um dos banheiros elas adaptaram para fazer duas suítes. Então cada uma tem seu quarto, seu banheiro, tem um lavabo lá na casa, tem um outro quarto e elas se dão bem. Sempre se deram muito bem. E a Sandra tem um namorado, que a gente vai chamar de Fernando. Ela já namora o Fernando aí uns quatro anos… A Gisele conhece o Fernando e sempre tudo bem. Fernando tem a chave lá do apartamento, então isso é importante também. Então ele pode entrar e sair a hora que ele quiser; a hora que ele quer ver a Sandra, que ele quer aparecer lá, ele vai. 

E tudo corria super bem, até que um dia eles estavam comendo pizza, os três na mesa mesmo e conversando, tomando cerveja, comendo pizza lá na casa… E ela foi pegar alguma coisa, assim, não é que caiu alguma coisa no chão, sabe quando você vai pegar algo numa gaveta embaixo? Atrás da mesa de jantar tem um móvel com louça, essas coisas… E ela foi pegar alguma coisa na gaveta embaixo, quando ela abaixou percebeu que assim, ela falou que foi tudo muito rápido, mas eles estavam trocando carícias com os pés, o Fernando e a Gisele. Então eles estavam [riso curto] ali fazendo um carinhozinho, mas ela tinha tomado umas, então assim ela falou: “Puts, será? Será que eu não tô louca?”, e ficou por isso mesmo, ela voltou ali para mesa, continuou conversando, não tocou no assunto com ninguém e falou: “Não, deve ser coisa da minha cabeça” só, passou. 

Um dia ela chegou do trabalho e o Fernando estava lá já, e às vezes acontecia isso, dele chegar primeiro. Ele tinha a chave, ele tinha passe livre na portaria, ele entrava e saía a hora que ele quisesse. Só que a Gisele também estava lá, e a Gisele estava como se ela tivesse acabado de tomar banho, o que também não era um problema porque ela chegou do trabalho e foi tomar banho. E ela estava com o cabelo molhado, cabelo comprido e o detalhe… Pequeno detalhe. Olha como a Sandra é observadora, ela chegou e foi dar um beijo no Fernando, e ele estava com umas gotinhas de água na roupa, assim, na altura do ombro e no peito, e a Gisele com cabelo molhado, e aí ela ficou cismada com isso também, tipo, “Será que ela estava tão perto dele assim que pingou água nele, do cabelo dela?”

Ela falou: “Andréia, pode ser coisa da minha cabeça porque a Gisele estava por ali, dava para sentir o cheiro do shampoo dela, né, ali pela casa, mas ela tem a impressão que ela sentiu o cheiro de shampoo da Gisele no Fernando — Veja bem, gente, ela não tem prova nenhuma de nada — então ela achou que viu um carinhozinho, é uma coisa; e agora essas gotinhas de água que podia ser qualquer coisa também, né… De repente ele foi tomar uma água e espirrou — Pode ser, não é? — mas ela ficou cismada, isso foi a segunda coisa.

A terceira coisa: às vezes ele dormia ali uns dias, né? Fernando dormia com a Sandra. E um dia, saindo para trabalhar de manhã, ela achou que a Gisele deu uma enrolada para sair junto com ele, porque a Sandra tinha um outro horário, às vezes, ela ia só trabalhar depois do almoço. E aí foi assim, ele saiu, passou, sei lá, cinco minutos, a Gisele saiu e ela cogitou ir atrás, para ver se, de repente, sei lá, eles iam sair juntos do prédio, mas ela falou: “Não, meu, isso é uma neura, assim, é muito da minha cabeça isso”. Mas o que ela fez? Ela pegou o telefone, esperou uns 15 minutos e ligou para ele, estava tocando uma música no carro, aí ela falou qualquer bobagem e desligou. Em seguida ela ligou para Gisele e estava tocando a mesma música, gente. Ela estava no carro, não estava? — Gente, não tem como ela tá num táxi e tá tocando a mesma música, sei lá, de repente está na mesma rádio, não sei. Mas é esquisito, não é? —

E a Sandra falou que, assim, ela foi pegando pequenas coisinhas, até que teve uma hora que ela se encheu e confrontou o Fernando, e falou: “Escuta, você tá tendo um caso com a Gisele? O quê que tá acontecendo?”, e aí ele falou: “Não, imagina”, se sentiu super ofendido e a Sandra foi lá e abriu o jogo com a Gisele, que também se sentiu super ofendida. Mas dali para frente ela notou que as coisinhas que ela pegava antes ela não pegou mais, ela não pegava mais… Aí, gente, a Gisele chegou em casa com um vestido muito bonito, muito bonito mesmo — E é de uma marca, eu não vou falar a marca, mas é uma marca que tem uns vestidos estampados, que quem conhece fala: “poxa, é dessa marca” —, então é um vestido ali que deve ter custado uns 500 reais, por ali. 

E a Gisele toda feliz com vestido novo, com vestido novo para lá para cá. A Sandra achou lindo o vestido. Passou. Um dia que ela foi dormir na casa do Fernando, que ela estava por ali, a fatura do cartão dele estava ali no balcão, assim, e ela olhou por curiosidade, não estava procurando nada. E, gente, tinha uma cobrança dessa loja do vestido, com o nome certinho dali do vestido, então aí ela fez um barraco e o quê que o Fernando falou, gente? Ele com a cara mais lavada do mundo falou que ele  emprestou o cartão para Gisele comprar o vestido, porque nenhum momento também a Gisele falou se comprou, se ganhou, nada… Ela estava lá feliz com o vestido dela, entendeu? E aí como é que você vai agora falar que isso não é verdade? Porque eles tinham uma intimidade de amizade já de anos, mas aí a Sandra falou: “Poxa, mas por que ela não pediu o cartão para mim?” Tem isso, né? 

E aí a Gisele deu uma desculpa lá, falou que: “Ai, a loja era caminho do Fernando”, e que ela não queria tirar a Sandra da rotina dela…  Gente, uma história. Daí para frente, assim, essa história não se resolveu, eu falei com a Sandra ontem, ela tem dúvida se é uma verdade porque ela até presenciou a Gisele dando um tanto de dinheiro para o Fernando, mas podia ser uma encenação, né? E ela agora tem dúvida se eles têm um caso porque ela tá muito… Continua desconfiada. Vira e mexe acontece umas coisinhas assim, sabe, tipo, de chegar coisa lá na casa e ela ter quase certeza que foi o Fernando que mandou para Gisele? Parece que eles estão brincando com ela, ou também pode ser tudo da cabeça dela, gente. 

O quê que vocês acham? Ela continua com ele porque ela não tem prova nenhuma, a Gisele continua morando as duas juntas porque elas têm esse contrato aí para cumprir, mas também por outro lado a Sandra falou: “Se a Gisele saísse, ou eu saísse, ia ficar mais difícil de saber se é verdade ou se não é” — Mas essa do vestido eu achei demais, porque que ela ia pedir para o namorado da amiga o cartão emprestado, e ele não ia comentar nada? “Olha, eu emprestei o cartão para sua amiga”, não é estranho, gente? 

Eu não sei, né? É complicado levantar falso testemunho assim, né, mas, não sei… Tenho minhas dúvidas. O que vocês acham? Vocês acham que Fernando e Gisele tem um caso e a Sandra tá certa? Ou não? Pode ser tudo coincidência e, de repente, a Sandra vai ser injusta? Porque ela gosta do Fernando e ela não quer ser injusta, porque a Gisele é amiga dela, mas são pequenas coisinhas que tem um clima no ar, ela disse. E ela já confrontou os dois, os dois negaram “Absurdo, nã nã nã”, então complica, né? O que vocês acham, gente? Deixem seus recados para Sandra lá no nosso grupo do Telegram. Um beijo, e a gente se vê amanhã.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

Chocada com os “sinais” da história amiga, já preciso do desfecho :cold_sweat:

amiga pensei também, sou do Pará e só pensava nós encantados

amiga onde há fumaça há fogo!

Amiga comecei o podcast recentemente, alguém sabe me dizer o que aconteceu com essa história? Ela descobriu se o namorado traiu ela com a colega de quarto dela?

amiga tava traindo ou não?? Já tem desfecho? Kkkkk

amiga acabei de ouvir essa história e to curiosa por um desfecho. E então? Kkkkkkkk era traição ou coisa da cabeça?

amiga olha, sei não hein kkkkk

amiga
Eu investigaria essa história antes de confrontar eles. Gosto de ter as provas na mão e ver a pessoa se enrolando nas mentiras hahah

amiga eu já tinha separado. Pq tá muito na cara que eles estão juntos. Espero que a Sandra tenha saído fora

amiga gente, ta na cara… A Sandra sabe a real, só não quer acreditar… Está recalcando a dor… Eu daria um jeito de ter provas para confrontar os dois.

amiga Estou maratonando e acabei de escutar esse episódio, a minha opinião é que independente de haver provas de uma suposta traição, a partir do momento que há essa desconfiança não vale mais a pena continuar namorando, não existe relacionamento saudável sem confiança, não entendo essa pira de juntar mil provas antes de terminar

Amiga to chocada. Mt cheiro se safadeza deles espero que gisele ja tenha descoberto a verdade