Timidez

título: timidez
data de publicação: 08/06/2022
quadro: picolé de limão
hashtag: #timidez
personagens: dani e um cara

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta] 

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão. — E hoje eu não tô sozinha, meu publi. — [efeito sonoro de crianças contentes] Quem está aqui comigo hoje é o podcast “Posso mandar áudio?” da maravilhosa Dani Calabresa. O podcast que conta os dates fracassados dos famosos. E hoje, gente, melhor… O Picolé de Limão é da própria Dani. — De um date fracassado, que foi até fofinho. — Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

Essa história da Dani Calabresa é lá do comecinho dos anos 2000, quando a internet estava começando no Brasil, a gente tinha pouquíssimos recursos, era tudo muito precário… Tinha o quê? Bate papo do UOL. — Lembra, gente? Das salas do UOL? [risos] Frequentei muito. — E a Dani começou a conversar com um carinha por e-mail. — Vocês lembram da época que a gente usava e-mail pra conversar? Então… — A Dani conheceu um carinha aí e começou a conversar com ele sobre filmes, sobre músicas que eles gostavam e nã nã nã e era, assim, era uma época que se a gente gostava de uma música, a gente comprava CD. — E aí ouvia às vezes só aquela música do CD todo. — 

Eles conversando há um certo tempo já, resolveram que precisavam trocar uma foto. [efeito sonoro de captura de foto] — Mas como eu digo pra vocês, não era como hoje… Era muito difícil a gente conseguir mandar uma imagem [risos] pela internet. — E aí a Dani foi lá, fez todo o esforço, um puta perrengue e mandou uma foto dela pro cara. Ela se maquiou, pôs rímel, ficou toda bonita e mandou a foto [efeito sonoro de e-mail enviado] e recebeu a foto do carinha e ele era também uma graça, assim, muito bonitinho. E aí eles trocaram essa foto e continuaram conversando, né? Super, assim, apaixonadinhos e tal. — E isso, gente, durou meses. Meses… — Até que eles decidiram marcar um encontro. “Tá, vamo se ver pessoalmente?”, “Ah, vamo”. 

E aí os amigos da Dani ficavam ali incentivando, ” marca com ele”, “vai encontrar ele logo” e a Dani, muito tímida, mas muito tímida, resolveu marcar esse encontro… — Com esse garoto que também era super bacana. — Eu não vou dar o nome dele aqui, porque vai que ele ia aparecer aí agora. [risos] — E aí a Dani falou assim: “Bom, sozinha eu não consigo ir”, e aí ela chamou a irmã dela, Fabi, pra ir juntos. [risos] — Tipo, pra ser vela no encontro, né? — E esse garotinho foi… Assim que a Dani viu, deu aquele frio na barriga, ela ficou toda animada… Só que, gente, os dois muito, muito tímidos. Se a Dani era tímida, o carinha era 1000 vezes mais tímido… E os dois ficaram um do lado do outro, — com a irmã da Dani ali — sem nem consegui conversar. Só assim, respirando… — Um do lado do outro. [risos] — Um esperando o outro tomar uma iniciativa que não aconteceu. 

E aí a Dani voltou pra casa dela, assim, falando: “Poxa, não fiquei com ele, ele é mó legal, mó bonitinha, mas não rolou”. — Porque eles eram muito tímidos. — Só que assim que ela voltou pra casa, os e-mails continuaram… Eles continuaram conversando romanticamente por e-mail, assim, como se nem tivesse se encontrado pessoalmente. Sabe uma coisa que pessoalmente não rolou absolutamente nada e no e-mail era maravilhoso? Tanto que a Dani, mesmo depois desse encontro, continuou conversando com ele mó tempo. E, assim, dava aquele frio na barriga de abrir o e-mail de manhã e ter e-mail dele… — Gente… [risos] É muito surreal, né? — E aí eles continuaram com essa paquera, esse interesse por e-mail por um tempo. Óbvio que a Dani queria que tivesse rolado um beijo… [efeito sonoro de beijo estalado] — Que, sei lá, tivesse rolado um abraço e nã nã nã, mas não rolou nada, gente, eles um do lado do outro. — 

O engraçado é que a Dani me contando essa história, uma coisa que marcou muito ela, é que ela lembra até hoje o nome da cachorra desse rapaz. — Que era muito bacana, né? Só era tímido. — E o nome da cachorra era Tulipa. Então, o cara aí que teve essa conversa com a Dani lá nos anos 2000, com certeza deve ter acompanhado a carreira dela agora, e aqui um código [risos] pra gente saber quem é, é que a cachorra se chama… — Já deve ter morrido, né, gente? 20 anos… 20 e tantos anos. — A finada Tulipa, né? Que Deus a tenha aí. Ou pode estar viva. Já pensou? Que entre Tulipa agora, com 25 anos. [risos] — Eu ia amar? — E uma curiosidade que eu tenho é de saber como será que esse cara tá agora? Será que ele pensa assim: “E se eu tivesse namorado a Dani Calabresa?”, já pensou, gente? 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, Déia, oi, Dani, meu nome é Catharine, moro em Portugal. E, Dani, eu amei essa história por um único motivo: Eu sou cria do [ininteligível], eu fui uma privilegiada que teve acesso a internet um pouco mais cedo e eu passei muito por isso. No meu caso, nem era só timidez, eu tinha tanta insegurança… Eu marcava encontro, meu Deus, coisa ridícula… Marca encontro no Shopping Recife e, meu Deus… A tua história me trouxe tanta lembrança de como eu era uma adolescente esquisita. [risos] Cara, eu queria muito saber como é que o cara tá e como foi que ele lidou com esse encontro. Como é que foi pra ele te ver e não ter coragem de falar… [risos] Meu Deus, memórias foram desbloqueadas. Olha, adorei, adorei… Tenho acompanhado também o podcast da Dani e eu só faço rir, eu me sinto parte de todos. Um beijo… 

Assinante 2: Oi, gente, aqui é a Larissa de Guarulhos. E só o Não Inviabilize mesmo pra me proporcionar uma história da Dani Calabresa sobre o date que deu errado por causa de timidez. Nunca na minha vida eu ia colocar Dani Calabresa e timidez na mesma frase. Isso para mim, na minha cabeça, era inconcebível… Mas anos atrás as coisas eram bem diferentes e eu fico com o mesmo questionamento da Déia, como será que esse cara fica hoje vendo a proporção que a Dani tomou, né? Como será que ele fica? Pensando: “Nossa, eu poderia ter namorado com ela, né?”. Eu aposto que ele conta pra algum amigo, assim, que trocou e-mails com a Dani e eu tenho certeza que ninguém acredita… Porque eu não acreditaria alguém falar que saiu com a Dani Calabresa… Não dá. Mas agora, com esse episódio, quem sabe ele seja identificado e ele consiga provar pras pessoas que isso de fato aconteceu, porque foi a Dani contando. Ia ser bem interessante, eu ia achar muito legal. Um beijo.

[trilha] 

Déia Freitas: Dá pra ouvir o podcast “Posso mandar áudio?” grátis na Globo Play, no Gshow e em todas as plataformas de áudio. Um beijo, gente, e eu volto em breve. 

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

Pra fechar o dia nas plataformas de podcast chega o Picolé de Limão Timidez ouçam e comentem :speaking_head::speaking_head::speaking_head::speaking_head:
https://open.spotify.com/episode/6Ild47sfyVVnTkQSnSiE9J?si=OZp2NDAOTem6K8BOWoHRGA&utm_source=copy-link

timidez Passada que a Dani Calabresa era tímida kkkkkkk amoooooo

timidez não consigo imaginar a Dani Calabresa muito tímida !

timidez não consigo imaginar Dani Calabresa tímida rs

timidez no início da Internet eu também ficava com muita vergonha quando me encontrava pessoalmente com as paqueras, não me considerava tímido mas quando saia da Internet para o pessoal eu travava e não tinha assunto, louco né?

timidez gente mirc, somos crias do mirc. Canal Recife hahahahahah

acho que esse era o ICQ. nao lembro dos barulhinhos no mIrc :stuck_out_tongue: timidez

timidez eu amei essa história hahahah identificação total!! Conheci meu atual namorido nessa vibe! Nos conhecemos online em 2009 (época do MSN), marcamos um encontro no shopping e ele era SUPER tímido. Hj, 13 anos depois, nos reencontramos e estamos morando juntos :joy:

timidez fico pensando em como o carinha está hoje vendo a Dani toda desinibida por aí haha

timidez
Passando aqui para agradecer a @DeiaFreitas por ter indicado o podcast “Posso manda áudio” amaaaaaannnnndo ,eu saiu do não inviabilize e vou pro posso manda áudio ,senhor vou perde uns kg só de rir com vcs :joy::joy::joy::joy::joy::joy: amando ! Beijooooos