flat

título: flat
data de publicação: 25/02/2022
quadro: picolé de limão
hashtag: #flat
personagens: tatiane e um cara

TRANSCRIÇÃO

[vinheta] Picolé de Limão, o refresco ácido do seu dia. [vinheta]

Déia Freitas: Oi, gente… Cheguei. Cheguei pra mais um Picolé de Limão, e hoje vou contar para vocês a história da Tatiane. — Confesso que ela me contou essa história, assim, super rindo, mas eu fiquei apavorada. — Então vamos lá, vamos de história. 

[trilha] 

Essa história é pré-pandemia, né? Ocorreu bem antes da pandemia. E a Tatiane estava numa balada, — uma balada super conhecida aí, super legal — e está lá dançando e botando a cara no sol, [risos] dando uma circulada e nã nã nã. E eis que ela vê um cara, um cara, assim, mega atraente, sabe? E o cara estava olhando pra ela. Ela falou: “Bom, vou dar um rolezinho, vamos ver o que rola aí”, aí olhou pro cara, sorriu e continuou a vida ali, foi tomar alguma coisa, foi dançar, ela estava com umas amigas e tal… E aí depois de um tempinho esse cara veio até a Tatiane, se apresentou e eles começaram a conversar, mas ela estava ali pra curtir, então eles trocaram telefone e nada rolou aquele dia. E aí as amigas já comentaram, né? “Nossa, o cara parece ser rico e tal”. — Porque ele estava, assim, meio vestido de rico, sabe? [risos] — 

Passou um tempinho, o cara chamou a Tatiane ali no zap, eles começaram a conversar e o cara falou que queria levar ela para jantar e nã nã nã. E aí o cara realmente queria jantar com a Tatiane, buscou a Tatiane [efeito sonoro de campainha tocando] em casa e ele tinha um carrão, levou a Tatiane num restaurante chique, pagou tudo… Depois eles ficaram conversando ali no restaurante mesmo e ele deixou a Tatiane em casa. E, assim, a Tatiane disse que ali, naquele dia do restaurante, se ele quisesse algo mais, pra ela já estava ótimo. [risos] Mas ele só quis ali um encontrozinho pra comer e tal, aí quando ele deixou a Tatiane em casa ele deu um beijo nela… — Super, assim, uma coisa de príncipe, sabe? — 

Mas, assim, a Tatiane disse que tinha um detalhe… Ele parecia estar meio apressado. — Então você vê como a gente já, sei lá, percebe algum sinal… A gente pode até não saber do quê, né? — Mas ele parecia estar meio apressado. Então o primeiro encontro foi esse… — E aí depois de mais uns dias eles continuaram conversando, né? E ele convidou a Tatiane pra tomar um sorvete. Isso já era, assim, se lá, sete horas da noite. Aí foram numa sorveteria, uma sorveteria bacana, — que, inclusive, tiraram o sorvete que eu gosto de banana do cardápio, fiquei arrasada… — e tudo bem, passou. Foi mais um encontro legal, mais uns beijos e só… 

Aí o terceiro encontro, eles iam pra uma balada… “Não, porque vamos nessa balada, vai ser maravilhosa e nã nã nã” e foram pra balada. Era uma balada realmente de rico, assim, mas esse cara parecia que ele não conhecia ninguém. — Como é que eu vou explicar isso? — Era uma balada, mas era uma balada de alguém… — Sabe quando o rico faz festa que vira uma balada? Mas, assim, os ricos meio que conhecem, né? — E parecia que ele estava lá solto, assim, meio — sei lá — de penetra, mas não era penetra, porque ele tinha, realmente, o nome dele estava lá na lista pra entrar com ela. —Tipo, o nome dele e mais um. — E aí eles ficaram um tempo, — nessa balada — a coisa foi esquentando e aí a Tatiane falou: “Finalmente, né? Agora vamos… [risos]”. E aí eles saíram de lá e o cara falou pra ela assim: “Tem problema da gente ir até o meu flat?” 

E aí Tatiane que já estava ali pronta para o abraço final, [risos] falou: “Não, lógico… Vamos, né?”. E aí foi e o cara morava num flat super chique aí e rolou tudo, assim, foi muito legal até… E eles passaram ali uma parte da madrugada transando e depois eles dormiram abraçadinhos. — Tatiane pensou o que? “Bom, de manhã vai rolar um café da manhã, de repente aí um repeteco e nã nã nã”. — E ela ficou por ali, dormiu, ele dormiu… Quando foi umas oito horas da manhã, a Tatiane acordou… E acordou e o cara não estava mais na cama. Aí ela levantou, foi até o banheiro, fez um xixi e tal… — E falou: “Ai meu Deus, já eu vou botar minha roupa, né? Sei lá se o cara tá na cozinha, onde que tá, né?” — 

E aí, antes que ela pudesse botar a roupa, que ela saiu do banheiro, alguém entrou no quarto… E ela achou que era o cara voltando, ela estava botando a calcinha ali e já deu uma animada, né? Quando ela olha pra porta, gente… [música de suspense] Era um senhor totalmente aleatório chegando com uma mala… O cara tomou um mega susto, a Tatiane tomou um mega susto e o cara começou a gritar socorro… “Socorro, quem é você? O que você tá fazendo na minha casa?” [música de tensão] — Gente… — E ela acordando ainda, assim, naquela coisa da manhã quando você acorda e você ainda está meio sonolenta ali… E aí ela deu aquela despertada e também não conseguia entender o que estava rolando, tipo assim, quem é esse senhor, assim? Por que ele está falando que é a casa dele? O que está acontecendo? 

E o cara estava gritando tanto, que veio gente… E, esse flat, tinha uma recepção… — Gente, veio até segurança… Eu vou dar uma resumida… — Mas veio polícia. — E agora vocês vão ficar em choque. Eu, pelo menos, fiquei… — Não se sabe como esse cara que tava com a Tatiane tinha conseguido entrar naquele flat, porque o cara não tinha… O dono do flat não tinha deixado a chave com ninguém, não tinha deixado autorização com ninguém, mas eles subiram, o cara tava com a chave, o cara abriu… Aí olharam nas câmeras, ninguém reconhecia o cara e a Tatiane lá… — Porque, né? Ela que estava na casa do cara… — 

Mas ficou meio que explicado que ela estava com o cara. Que, tipo, o cara levou pra lá. E aí pegaram os dados dela lá pra prestar depoimento, mas nunca chamaram ela para prestar depoimento de nada… E quando ela foi chamar esse cara no WhatsApp, já tinha sumido tudo, assim, ele já tinha bloqueado ela e nunca mais ela viu esse cara na vida… E aí quem era esse cara? Como ele tinha a chave de um flat aleatório de um senhor rico X? Agora pensa se esse senhor rico entra no quarto, a Tatiane está ali dormindo e ele resolve se aproveitar? Mesmo sem saber de nada, assim? Ela dormindo nua ali na cama do véio… — Eu fiquei apavorado assim… — 

E de onde saiu esse cara? Será que ele tinha dinheiro? Será que ele era um estelionatário? — Porque, assim, ele pagava quando eles saíam. — Eles saíram só para comer e tomar sorvete, mas ele pagou… E a única coisa que a Tatiane falou que parecia estranho assim é que ele estava sempre apressado. Então, será que ele fazia isso com carro também? O aquele que ele tava… Que a Tatiana também nem consegue lembrar se a era o mesmo carro todas as vezes, porque ela não se liga muito em carro, mas era sempre carro bom, assim. — Isso ela não sabe dizer, se era o mesmo ou se não era… — Mas o cara levou a Tatiane num flat que ela não sabe de quem era. — Quer dizer, depois ficou sabendo que era desse senhor aí. — Mas como ele conseguiu a chave, como ele conseguiu entrar, sei lá, né? 

Não é assustador? Eu achei assustador… — Não consigo achar engraçado, assim… — Porque o desdobramento disso poderia ser horrível. — Poderia ser horrível. — Podia ser muito horrível… Então, essa é a história da Tati, ainda bem que ela está bem, né? Ela ficou muito chocada na época, com muito medo, ficou um tempo sem sair de casa, enfim… E passou. E nem se sabe se… Vai ver o senhor nem deu queixa, porque, aparentemente, não estava faltando nada… Porque a polícia perguntou para ele enquanto a Tatiana estava lá, né? “Está faltando alguma coisa?” e ele falou que, assim, olhando assim não estava faltando nada… O que vocês acham, gente? Quem será que era esse cara? Será que era um golpista? Será que ele conhecia alguém do flat? Será que ele, sei lá, estava querendo dar o golpe nesse senhor? Será que ele só arrumou um apartamento para levar a Tatiane? Não é estranho? Eu achei, assim, surreal… 

[trilha] 

Assinante 1: Oi, Déia, oi, gente, aqui é a Catarina, moro em Portugal. Poxa, esse parece ser caso pensado de estelionatário talvez, alguém que trabalhe no próprio flat ou que conhece, realmente, o senhor, por que como ele iria saber que aquele flat estaria vazio, mas não estaria vazio pela manhã? É alguém com informação privilegiada. Pode ser ter um motorista, manobrista de algum restaurante que o velho frequenta, sei lá. E, pelo jeito, a menina foi a oportunidade, tipo, se não fosse ela, seria uma outra mulher que iria cair na pala, entendeu? Que ele também teria que saber qual o nome da balada… Ainda tem essa… Então é alguém que fez muita pesquisa antes e que deve viver disso, inclusive. 

Assinante 2: Oi, Déia, oi, Tatiane… Aqui é o Vitor de Manaus. Mulher, que sorte você teve, hein? E se esse cara tivesse armado? O susto que ele teve poderia ter um desfecho totalmente diferente, mas que bom que deu tudo certo. Pelo desfecho até o momento, provavelmente esse cara tinha alguma relação com esse senhor, porque se ele realmente estivesse preocupado com uma invasão no apartamento dele, ele teria investigado mais e com certeza alguém teria entrado em contato com você. Provavelmente ele tinha alguma relação, esse cara tinha a chave do apartamento… E fica de alerta, né? Já ver que o cara tá com uma situação estranha, está se comportando de uma maneira errada, já grava tudo, já tira print, tira foto, porque a gente realmente nunca sabe o que esperar de alguém, mas que bom que deu tudo certo e bola pra frente. 

Déia Freitas: Vamos comentar sobre lá nosso grupo… Se você ainda não está no nosso grupo, entra lá no Telegram, joga na busca “Não Inviabilize” e vamos falar dessa história porque, assim, eu fiquei uns dias pensando nisso, sabe? Tipo, parada assim… Gente, e o cara? Que é esse cara? Chocada. Um beijo, gente, eu volto em breve.

[vinheta] Quer a sua história contada aqui? Escreva para naoinviabilize@gmail.com. Picolé de Limão é mais um quadro do canal Não Inviabilize. [vinheta]

chocadaaaaa com o flat
que medo! quem será esse homem?

flat que loucura essa situação. Será que o cara já morou nesse flat, fez uma cópia da chave e usa o apê pra levar as amantes pq é casado?
Ou será que já trabalhou lá e, de alguma forma, teve acesso à chave para fazer uma cópia?

De qualquer forma, se eu fosse o morador trocaria todas as fechaduras igual qui nem o Carlos de #lindona

flat gente vai rolar uma serie na netflix que é praticamente igual a história meu deuuuus

flat minha teoria é que tem alguém que trabalha no flat que tem as cópias das chaves e deu pro cara, já que “ninguém” reconheceu ele, sei lá que doidera

flat, foi exatamente o que pensei!

Por que flat tem recepção… onde ficou o carro, na garagem?
Ou ele conhecia alguém que trabalha no prédio ou tinha um caso com esse senhor.

flat tatiana, mandei um áudio mas 1 minuto é muito pouco tempo pra dizer tudo o que eu gostaria, estou ansiosa pelo desfecho da sua história. É sua missão voltar naquele flat e descobrir o que aconteceu. Espero que você tenha passado o celular que o cara usava pra polícia ter tido alguma possibilidade de rastrear.

flat
Certamente esse cara contava com a colaboração de alguém dentro do condomínio, que lhe garantia a chave do AP que o dono estivesse ausente.
Havia também quem lhe incluísse nas listas VIP das baladas
Lembrei de Inventando Anna

flat que perigo! Provavelmente o cara é um golpista que tem contato com algum funcionário do flat. A moça teve muita sorte de não ter acontecido nada mais sério, ainda bem. Quanto ao dono do flat, ele entendeu o que aconteceu pq não sumiu nada, percebeu que a segurança do lugar era ruim e deve ter mudado para outro lugar.

flat gente que horror!!!
Nao consigo pensar em como ele foi parar no flat sem ninguém ver!
Mas acredito que deve ter alguém de dentro do flat que conseguiu algum cartão para entrar no quarto.

Nesta sexta nas plataformas de podcast chega o Picolé de Limão Flat ouçam e comentem :speaking_head::speaking_head:

https://app.orelo.audio/hS6b

flat que medo! Imagina se o dono do flat acha logo q é assalto e a agride?!?!?

flat só fiquei pensando se o senhor tivesse armado. :fearful::fearful:

flat to chocadaaaaaaa com a história do flat, gente

flat queria muito que a polícia divulgasse o rosto desse cara. Ele pode ter feito outras vítimas. Estou compadecida da Tatiane.

flat é praticamente um luz acesa

flat tô chocada gente, que perigo que ela correu. O final dessa história poderia ser bem trágico se ela não tivesse sorte.

flat fiquei assustadíssima com essa história! apesar dos pesares, fico feliz que ela tenha ficado bem no final. mas ela correu um risco grande. :pleading_face:

flat já pensou se o cara que saiu com Tatiane é amante do senhor do apartamento? Não consigo imaginar que um cara aleatório tenha a chave de um flat classe A assim do nada

flat A história é realmente preocupante, mas fiquei triste com o comentário da ouvinte, quando ela levantou suspeitas apenas com pessoas de profissões hierarquicamente menos remuneradas, como o motorista ou o manobrista. Esse cara que deu o golpe pode ter sido qualquer um, inclusive quem tem muito dinheiro. Pode até mesmo ser um parente ou conhecido do dono do flat (o dono do flat pode ter reconhecido a pessoa pelas gravações mas pode ter omitido essa informação para não passar vergonha diante da polícia ou até mesmo dos trabalhadores do flat). Gente rica também dá golpe, e não são poucos os que o fazem.